Política de Qualidade | Grupo Gualdim

Política de Qualidade

A Gualdim Anciães Amado & Filhos Lda é uma empresa que tem como finalidade “Construção Civil e Obras Públicas” que cumpram a regulamentação e normalização aplicável e satisfaçam as especificações definidas pelo Cliente.

Desde a sua criação comprometeu-se com o fornecimento de produtos/serviços com um adequado padrão de qualidade e procurando garantir a satisfação e expectativas dos seus clientes.

Nesse sentido, para ir ao encontro do referencial NP EN ISO 9001:2015 e para o bom funcionamento da organização, a gerência assume que o cumprimento das disposições do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é uma responsabilidade de todos os colaboradores.

A Gualdim Anciães Amado & Filhos, Lda, assume como linhas de orientação:

  1. Tornar o negócio rentável através do rigor no cumprimento dos requisitos aplicáveis ao produto/serviço.
  2. Orientar as atividades para o cumprimento dos requisitos associados à Segurança e Saúde no Trabalho e requisitos Ambientais.
  3. Atingir e manter um padrão de Qualidade para Produtos/Serviços, que promova o seu prestígio perante os seus clientes e mercado.
  4. Avaliar constantemente o risco e as oportunidades associados ao negócio e ao SGQ.
  5. Procurar a melhoria da satisfação de clientes, fornecedores, colaboradores e gerência, dentro de um quadro de desenvolvimento sustentado.
  6. Consolidar e melhorar continuamente o seu SGQ, tomando em consideração os requisitos legais, requisitos dos clientes e outras partes interessadas.

A gerência declara aos seus colaboradores, clientes e fornecedores, todo o seu empenho:

  1. No compromisso de uma filosofia de melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da Qualidade, aproveitando todas as informações relevantes para melhorar continuamente.
  2. Aprender com os erros, identificando as causas que os produziram e estabelecendo ações corretivas, para que não se venham a repetir.
  3. Em dotar a empresa dos recursos e meios necessários, informação e formação, formas de comunicação interna e externa, que facilitem o cumprimento das orientações do SGQ.
  4. Em promover as ações que conduzam a satisfação das partes interessadas relevantes.
  5. Em divulgar a Política da Qualidade junto a todas as partes interessadas.