Quem Somos

Fundada em 1993, a Construtora Medense iniciou a sua atividade no âmbito da produção de agregados, refletindo, desde então, o espírito empreendedor dos seus fundadores, acrescido da dinâmica e inovação presentes da administração que atualmente dirige a empresa.

Reforçou a sua presença no mercado com a aquisição de uma central de produção de misturas betuminosas em 1996.

A exploração da empresa é processada na “Pedreira Alto da Touça” com o numero de pedreira 5717, situada na freguesia de Touça no concelho de Vila Nova de Fôz Côa, O objeto previsto para empresa, foi a “Exploração e transformação de Granitos”.

Desde a sua fundação a empresa dedicou-se, preferencialmente ao fornecimento de elementos utilizados nas infraestruturas de construção civil e obras públicas. Para que tal objetivo se concretizasse ao longo dos anos, tornou-se notória a necessidade de uma aproximação técnica aos referenciais normativos associados ao produto, para dar cumprimento à Diretiva Comunitária de Produtos de Construção. Assim foi necessária dar início a obtenção da Marca CE para os produtos fabricados. No caso dos agregados ou inertes foi obtido em maio de 2009, Assim reflexo de uma aposta continua em matéria de qualidade, tem implementado um Sistema de Controlo de Produção em Fábrica que garante a Marcação CE dos seus agregados com o certificado nº 1515-CPR-02, válido até 20-05-2021..

Numa perspetiva de maximização de meios e melhoria do seu posicionamento na Cadeia de Valor onde se insere, a empresa muniu-se de infraestruturas adequadas e passou a produzir massas betuminosas a partir de finais de 1996.

Com um efetivo atual de 8 colaboradores, tem como cliente principal uma das empresas do grupo, nomeadamente a Gualdim Anciães Amado e Filhos, Lda.  

A empresa encontra-se em processo de implementação do referencial de gestão da qualidade NP EN ISO9001: 2015, pretendendo obter a certificação do seu Sistema de Gestão em breve.    

Encontra-se igualmente em fase de licenciamento a ampliação da zona de exploração, para uma área de 165295 m2, encontrando-se o processo de Licenciamento em fase de Estudo de Impacte Ambiental.